Caprinocultura de Corte

Cabrito.com.br

Boer - A Raça do Cabrito

A 8a edição da FECORB - Feira Estadual de Caprinos e Ovinos da Região Bragantina - foi inaugurada com a presença do prefeito de Bragança Paulista, Fernão Dias, e do secretário de agronegócios, Marcelo Perrone, entre outras autoridades do setor agropecuário.

FECORB - Feira de Caprinos em Bragança Paulista - SP >>

 

Veja os resultados do Torneio Paulista da Raça Boer 2014 !

Antes do início do julgamento, o jurado sul-africano Kobus Lotter - Vice-Presidente da South African Boer Goat Breeders Association - faz seu aquecimento andando de bicicleta no parque Dr. Fernando Costa.

 

Começa o julgamento e os tratadores capricham para apresentar todas as qualidades dos animais em pista.

O jurado Kobus Lotter, assim como a maioria dos juízes de raças de corte, faz questão de que os animais andem pela pista a fim de melhor identificar suas características, especialmente as ligadas à locomoção.

E eis as grandes campeãs! Uruguaiana de Canedos 52 TE, à direita, foi a Grande Campeã do Torneio Paulista de Boer 2014, e a Ursa Menor de Canedos 50 TE foi sua Reservada. Ambos os animais pertencem ao Rebanho Boer Xodó Primeiro, do criador Egydio Bianchi.

Agora vamos aos resultados dos machos. À esquerda temos, o Grande Campeão, Bastião de Canedos, do Rebanho Boer Xodó Primeiro, do criador Egydio Bianchi. Seu reservado, à direita, foi o animal 14010 do criador José Ribeiro Mendonça, da Agromen.

 

Parabéns aos participantes!

Quer adquirir fêmeas prenhas do Grande Campeão do Torneio Paulista da Raça Boer? Clique aqui !