Caprinocultura de Corte

Cabrito.com.br

Boer - A Raça do Cabrito

FECORB - Feira de Caprinos em Bragança Paulista - SP >>

 

Raça Boer faz bonito na FECORB - Bragança Paulista - 24 a 29/09/2013

 

VEJA ABAIXO TODAS AS IMAGENS DO EVENTO E DOS GRANDES CAMPEÕES BOER !

 

A 7a edição da FECORB - Feira Estadual de Caprinos e Ovinos da Região Bragantina - foi um sucesso de participação e público. Foram cerca de 600 animais entre caprinos e ovinos de todas as raças.

 

Na foto, da esquerda para a direita, temos Wallace Scott, presidente da Capripaulo, José de Agrela, presidente da ACCORB, Marcelo Perrone Ribeiro, secretário de Agronegócios de Bragança, Marcos Michelan da Secretaria de Agronegócios de Bragança e Carla Francesconi Noznica, superintendente de Registro Genealógico da Capripaulo.

 

 

 

 

 

O jurado australiano Paul Ormsby, uma das maiores autoridades mundiais em caprinos Boer, dá início aos trabalhos de julgamento da raça, começando pelas cabritas.

 

 

 

 

 

 

 

 

No Campeonato Fêmea Junior, tivemos a fêmea da esquerda - Acerola de Canedos - como Reservada Campeã. A fêmea da direita - Antuérpia de Canedos - foi a Campeã Junior. Ambas pertencem ao criador Egydio Bianchi, do Rebanho Boer Xodó Primeiro, de Atibaia - SP. 

 

A Reservada Campeã Junior foi vendida no Leilão Boer Xodó Primeiro para um criador de Mossoró - RN. Parabéns ao comprador pela aquisição!

 

 

 

 

 

 

 

Em seguida, começa o julgamento das categorias de fêmeas adultas. O páreo foi bastante acirrado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta bela fêmea Boer para diante do jurado australiano Paul Ormsby.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Belas fêmeas Boer em julgamento. O jurado pede que os animais sejam soltos e caminhem aos pares ou trios, para que seja possível comparar suas características.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O jurado Paul Ormsby, a superintendente de Registro Genealógico Carla F. Noznica e o representante da Capripaulo Ricardo Scott conversam descontraidamente durante o evento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Campeonato Fêmea Senior resultou na escolha de 2 excelentes animais. A Reservada Campeã, à esquerda, é América de Canedos, e a Campeã Fêmea Senior é Wolframita de Canedos, ambas do criador Egydio Bianchi.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As mesmas fêmeas da foto anterior recebem os prêmios de Reservada e Grande Campeã da FECORB do dr. Otávio Diniz, diretor da Defesa Agropecuária de Bragança Paulista.

 

E a Grande Campeã foi vendida no Leilão Boer Xodó Primeiro & Convidados para um criador de Guarapuava - PR. Parabéns pela aquisição !!

 

 

 

 

 

 

Entre os machos jovens, tivemos excelentes animais em exposição. E os vencedores foram o Campeão Junior, Justo Roccaporena, do criador Caio Bianchi, e seu Reservado Campeão, Adão de Canedos, do criador Egydio Bianchi.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora os grandes machos: o Campeonato Senior ficou com Zulu de Canedos, o animal à direita, do criador Egydio Bianchi. O Reservado Campeão Senior foi 12006 José Mendonça, do criador José Ribeiro Mendonça. Os expositores receberam os prêmios do diretor da Capripaulo, Fernando Fabrini.

 

 

 

 

No Grande Campeonato dos machos, a nova geração supera as expectativas. O animal Justo Roccaporena, à esquerda, com 10 meses de idade, recebe o prêmio de Grande Campeão da FECORB 2013, superando o consagrado reprodutor Zulu de Canedos, à direita, que fica como Reservado Grande Campeão.

 

E atenção: no Leilão Boer Xodó Primeiro & Convidados, o Grande Campeão Justo Roccaporena foi vendido para um criador de Guarapuava - PR, e seu Reservado Zulu foi vendido  para o dr. Wallace Scott, presidente da Capripaulo. Excelentes aquisições !

 

 

 

 

 

A progênie de pai campeã foi a do reprodutor Upper de Canedos, do criador Egydio Bianchi.

 

 

O último julgamento foi para escolher os Campeões Supremos, ou seja, o melhor macho e a melhor fêmea da espécie caprina entre todas as raças do evento.

Mais uma vez a raça Boer fez bonito. A Campeã Suprema (à esquerda) foi a fêmea Boer Wolframita de Canedos, do criador Egydio Bianchi. Já o Campeão Supremo da FECORB 2013 foi o reprodutor Justo Roccaporena, do criador Caio Bianchi. 

 

Da esquerda para a direita temos Carla - SRG, Vivaldo - Rebanho Xodó Primeiro, Paul Ormsby - jurado australiano, sr. Antonio - Capril Roal, Egydio Bianchi - Rebanho Xodó Primeiro, e Livia Saccab - Capripaulo.

 

Quer se manter informado sobre as próximas exposições e eventos? Clique aqui.

© Cabrito.com.br - Todos os direitos reservados.

  • w-facebook
  • w-google+
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now