Campeões da raça Boer no Brasil >>
Veja abaixo alguns dos principais reprodutores e matrizes da raça Boer no Brasil, que permitiram nos últimos anos um importante melhoramento genético dos rebanhos nacionais.
U2 de Canedos
U2 de Canedos, do Rebanho Xodó Primeiro, foi Grande Campeão da Feinco 2010. Ao lado de Upper, é um dos principais reprodutores Boer da atualidade. Repare na proporcionalidade do corpo, na correção dos aprumos, na farta barbela, indicando masculinidade precoce, e principalmente na esplêndida cabeça, que revela toda a nobreza do Boer. U2 é sinônimo de qualidade - a mesma do grupo de rock irlandês que lhe emprestou o nome.
Upper de Canedos
Upper de Canedos, do Rebanho Xodó Primeiro, foi o Grande Campeão da Feinco 2009, com pouco mais de 1 ano de idade. Pudera: Upper é filho do Grande Campeão Mundial Bismark, do sul-africano Nico Botha. Segundo a jurada australiana Celia Burnett-Smith, Upper tem raça para vencer em qualquer pista do mundo. Destaca-se a qualidade de carcaça e pela excepcional musculatura do pernil. "Upper" quer dizer "superior" - um nome apropriado para um dos melhores reprodutores Boer em atividade.
Bacará de Canedos
Bacará de Canedos, neto dos reprodutores Upper e U2 acima, do Rebanho Xodó Primeiro, sagrou-se Grande Campeão Nacional em 2014, conduzido pelo criador Inácio Josival Santos, de Caicó - RN.
Aristóteles de Canedos
Aristóteles de Canedos, do Rebanho Xodó Primeiro, foi Bi-Grande Campeão Nacional em 2015 e 2016, conduzido pelo criatório JVS, e produziu uma progênie numerosa e de grande qualidade nos anos seguintes, sendo um dos principais reprodutores na história do Boer no Brasil.