Caprinocultura de Corte

Cabrito.com.br

Boer - A Raça do Cabrito

Campeões da raça Boer no Brasil >>



Veja abaixo alguns dos principais reprodutores e matrizes da raça Boer no Brasil, que permitiram nos últimos anos um importante melhoramento genético dos rebanhos nacionais.

U2 de Canedos - Campeão Boer
U2 de Canedos

 

U2 de Canedos, do Rebanho Xodó Primeiro, foi Grande Campeão da Feinco 2010. Ao lado de Upper, é um dos principais reprodutores Boer da atualidade. Repare na proporcionalidade do corpo, na correção dos aprumos, na farta barbela, indicando masculinidade precoce, e principalmente na esplêndida cabeça, que revela toda a nobreza do Boer. U2 é sinônimo de qualidade - a mesma do grupo de rock irlandês que lhe emprestou o nome.

Upper de Canedos - Campeão Boer
Upper de Canedos

Upper de Canedos, do Rebanho Xodó Primeiro, foi o Grande Campeão da Feinco 2009, com pouco mais de 1 ano de idade. Pudera: Upper é filho do Grande Campeão Mundial Bismark, do sul-africano Nico Botha. Segundo a jurada australiana Celia Burnett-Smith, Upper tem raça para vencer em qualquer pista do mundo. Destaca-se a qualidade de carcaça e pela excepcional musculatura do pernil. "Upper" quer dizer "superior" - um nome apropriado para um dos melhores reprodutores Boer em atividade.

Bacará de Canedos - Grande Campeão Nacional Boer
Bacará de Canedos

 

Bacará de Canedos, neto dos reprodutores Upper e U2 acima, do Rebanho Xodó Primeiro, sagrou-se Grande Campeão Nacional em 2014, conduzido pelo criador Inácio Josival Santos, de Caicó - RN.

Aristóteles de Canedos - Grande Campeão Nacional Boer
Aristóteles de Canedos

 

Aristóteles de Canedos, do Rebanho Xodó Primeiro, foi Bi-Grande Campeão Nacional em 2015 e 2016, conduzido pelo criatório JVS, e produziu uma progênie numerosa e de grande qualidade nos anos seguintes, sendo um dos principais reprodutores na história do Boer no Brasil.